Julho sem plástico

‹ voltar

Julho é o mês da campanha Julho Sem Plástico, que começou lá no Reino Unido em 2011 e se espalhou mundialmente com a hashtag #plasticfreejuly. No Brasil usamos a hashtag #julhosemplastico. Embarcamos nessa campanha pela magnitude do problema e a urgência de soluções para salvar nosso planeta! Segundo o Banco Mundial, o Brasil é o 4º maior produtor de lixo plástico no mundo, com 11,3 milhões de toneladas, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Índia. Desse total, mais de 10,3 milhões de toneladas foram coletadas (91%), mas apenas 145 mil toneladas (1,28%) são recicladas. Esse é um dos menores índices da pesquisa e bem abaixo da média global de reciclagem plástica, que é de 9%.
A campanha Julho Sem Plástico pretende incentivar pequenas mudanças de hábito que podem fazer a diferença para o Planeta Terra. Alguns exemplos são muito simples, como levar uma caneca ou copo para o trabalho e deixar de usar descartáveis.
Comprar um canudo de bambu ou material resistente, como inox, evita o uso do feito de plástico, assim como utilizar sacolas ecologicamente corretas ao ir ao supermercado.

Faça a diferença, use as hashtags #julhosemplástico ou #plasticfreejuly, incentive a conscientização, participe.
Ajudamos você a fazer a nossa parte! 🌎♻