Gerenciamento de Resíduos Eletrônicos

‹ voltar

É denominado resíduo eletrônico todo material, como o próprio nome indica, proveniente de materiais eletrônicos. O volume deste material vem aumentando cada vez mais devido ao fato dele se tornar obsoleto (ultrapassado) ou por apresentar um defeito.

Porém, este resíduo descartado de forma incorreta gera vários impactos negativos no meio ambiente. Seus componentes contêm substância químicas que podem provocar doenças graves para a nossa saúde, além de contaminar o solo e lençóis freáticos.

Por exemplo, um computador comum tem cerca de 18% de chumbo, cádmio, berílio e mercúrio, que são metais tóxicos. O chumbo, por exemplo, é prejudicial ao cérebro e ao sistema nervoso.

Então, aonde devemos descartar nosso resíduo eletrônico?

A empresa Ecolog Serviços Ambientais realiza a coleta de resíduos eletrônicos como CPUs, monitores, impressoras, no breaks, estabilizadores, celulares, carregadores, teclados, fiações, mouses, tablets, reatores e entre outros em todos seus clientes. Colocando à disposição sua logística integrada para realizar a coleta no próprio estabelecimento dos nossos clientes qualquer volume que for gerado.