Gerenciamento de Resíduos Orgânicos

‹ voltar

Resíduo orgânico é todo aquele que tem origem vegetal e animal. Este tipo de resíduo pode ser gerado nas residências, escolas, empresas e pela própria natureza. Exemplos deste material são: restos de alimentos (carnes, vegetais, frutos, cascas de ovos), ossos, sementes.

Ao não se ter um cuidado especifico com este resíduo, eles podem gerar mau cheiro, e se tratado de qualquer forma desenvolver consequências mais sérias, como o aparecimento de bactérias e fungos, além de atrair ratos e insetos. No processo de decomposição (apodrecimento) do lixo orgânico é produzido o chorume, que é um líquido viscoso e de cheiro forte e desagradável. O chorume também é um elemento que pode provocar a contaminação do solo e das águas (rios, lagos, lençóis freáticos).

A frequência necessária para coleta de resíduos orgânicos é o maior desafio de seus geradores, com isto a Ecolog Serviços Ambientais possui uma rede logística capaz de suprir coletas em tempo reduzido. A empresa oferece a coleta e destinação deste tipo de resíduo da maneira mais adequada e não gerando acúmulos a seus clientes.